CCZ de Gurupi realiza testes do calazar em cães nos Setores Vila Guaracy e Vila dos funcionários - Atitude Tocantins
CCZ de Gurupi realiza testes do calazar em cães nos Setores Vila Guaracy e Vila dos funcionários
Cidades Gurupi (TO) Saúde

CCZ de Gurupi realiza testes do calazar em cães nos Setores Vila Guaracy e Vila dos funcionários

No sábado (19) foi de prevenção contra o calazar em Gurupi. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde do Município e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou a coleta de sangue em cães para diagnóstico do calazar nos Setores Vila Guaracy, Vila dos Funcionários e entorno.

por Redação/Fernando Vieira

Segundo o Coordenador do CCZ de Gurupi Henrique Alencar, foram atendidos cerca de 150 cães, e os donos dos animais saberão já na próxima segunda-feira (21), o resultado dos exames. Em caso de resultado positivo, o exame será enviado para contra prova em Palmas e em 20 dias sairá o resultado definitivo.

Fotos: John Souza/Secom

“É muito importante que todos os cães sejam examinados, para isso, sempre contamos com o apoio da comunidade para levar seus animais aos pontos de coleta, assim garantimos uma Gurupi livre do calazar”, afirmou Henrique.

A campanha contra o calazar começou em janeiro de 2018 e em dois sábados de cada mês, é feita a coleta de sangue em algum bairro da cidade. Os próximos setores a serem atendidos serão: Alvorada I, Alvorada II e Bela Vista no próximo sábado (26). A expectativa será atender entre 400 e 500 animais.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *