Carnaval de Peixe é marcado por grande público - Atitude Tocantins
Carnaval de Peixe é marcado por grande público
Cidades Destaques Notícias Peixe

Carnaval de Peixe é marcado por grande público

Carnaval de Peixe é marcado por grande público
Avalie esse post

Famosa pelas praias do Rio Tocantins, as manifestações culturais de Peixe não obedecem a sazonalidade turística do mês de julho, um exemplo é o carnaval que neste ano está atraindo uma multidão no palco montado pela prefeitura e nos 12 blocos ao ritmo de muito axé. Confira imagens que retratam alguns momentos da festa. 

por Wesley Silas


Com 122 anos de história e cultura, a Prefeitura de Peixe promoveu neste ano uma festa sem muita ostentação de gasto que atraiu milhares de foliões que buscaram a tranquilidade de uma festa familiar com raízes no antigo entrudo e forte presença de calor humano.

A festa do Momo em Peixe foi aberta com a banda local Swing Envolvente, na segunda noite foi a faz da banda Zdubi e a terceira noite foi animada pela banda Eclipse.

Prefeito de Peixe José Augusto disse que fez uma festa enxuta.

Além da animação dos foliões e dos 12 blocos, o número de turista chamou atenção e deu retorno aos R$ 32 mil investido na festa e com retorno, informações da Prefeitura, de aproximadamente R$ 400 mil na movimentação do comércio local com um público estimado em 35 mil pessoas durante a festa.

Um das grandes atrações do carnaval de Peixe são os blocos de amigos e familiares.

Para a festa acontecer a participação dos blocos de famílias e estrutura montada pela prefeitura para receber praça de alimentação com área coberta, banheiro e palco onde recebe a cada dia da festa show com artistas da terra.  

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *