Carnaval de Gurupi atrai multidões e deixa economia da cidade mais movimentada - Atitude Tocantins
Carnaval de Gurupi atrai multidões e deixa economia da cidade mais movimentada
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Carnaval de Gurupi atrai multidões e deixa economia da cidade mais movimentada

Carnaval de Gurupi atrai multidões e deixa economia da cidade mais movimentada
Avalie esse post

Na sua segunda noite de carnaval em Gurupi, os foliões que se concentraram no Corredor da Folia nem se preocuparam com a chuva que vez por outra caia no local. A empolgação não diminuiu e as pessoas procuravam aproveitar o que tinha de melhor  na tradicional Festa  Momo  da Capital da Amizade.

Antes mesmo do show com a banda Kit Ilusão, atração nacional muita esperada, os foliões brincaram com muito gosto e disposição, ao som  da banda Mil Wolts,  da cantora Bete Melo, e de  outros artistas regionais.

Receptividade

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira  está muito animado  com  realização de mais uma edição do carnaval de Gurupi, principalmente, devido aos resultados preliminares e positivos que a festa está propiciando  em várias áreas.

  “Estamos com uma boa rede hoteleira para melhor receber os foliões que  chegaram de fora brincar no melhor carnaval de rua do Norte do Brasil. Além de grande atração turística,  o carnaval de Gurupi é importante para fomentar a economia local, gerando novas frentes de emprego e renda para a nossa população”, afirmou Laurez, destacando ainda, a movimentação nesta época, com o turismo religiosos, quando acontecem congressos, retiros espirituais e outros eventos promovidos pelas igrejas.

O Carnaval atraiu uma multidão na tarde deste domingo em frente a um hotel da cidade.  Foto: Luis AguiarBanda anima foliões na tarde deste domingo em frente a um hotel da cidade.  Foto: Luis AguiarBanda anima foliões na tarde deste domingo em frente a um hotel da cidade.  Foto: Luis AguiarKit Ilusão anima segunda noite do Carnaval Gurupi 2017. DivulgaçãoCarnaval de GurupiProjeto Caravana do Turismo da  Abrajet/TO - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

 Jornalistas de Turismo

Este ano, o Carnaval de Gurupi foi contemplado com a chegada do Projeto Caravana do Turismo da  Abrajet/TO – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional do Tocantins.

Composta por jornalistas com atuação destaca no Tocantins, a Abrajet/TO é uma associação  sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Estadual. Foi fundada em 1992 com o propósito de divulgar os atrativos turísticos e manifestações que reforçam essa atividade, a exemplo da cultura, comidas típicas, artesanato, não só do Tocantins como de todo o País.

Idealizado pela jornalista Suzana Barros, o Caravana do Turismo é uma iniciativa da Abrajet-TO, como forma de atender a proposta de incentivar a divulgação dos atrativos turísticos do Estado. Através dela, centenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas puderam conferir, in loco, a emoção de visitar atrativos tocantinenses. Desde a sua primeira edição, em 2001, percorreu pontos turísticos em Taquaruçu, Paraíso do Tocantins, Lajeado – cidade e serra-, Vale do Vai quem quer, Araguacema, Pium, Palmas, Natividade, Taguatinga, Caseara, Araguatins, Enerpeixe, Peixe, Caseara, Porto Nacional, Fortaleza do Tabocão, dentre outros.

A presidente da Abrajet/TO, jornalista Selêucia Fontes disse  que está sendo muito gratificante para os jornalistas  que compõem a Caravana,   está cobertura  do potencial turístico do carnaval gurupiense,  que todos os anos atrai multidões de várias partes do país. 

“A intenção da Abrajet-TO, é de colaborar com a administração municipal no sentido de ampliar ainda mais o raio de divulgação, proporcionando mais visibilidade ao   carnaval de rua de Gurupi, não só nos veículos de comunicação do Tocantins, mas também, de outros estados e até no exterior”, explicou Selêucia Fontes

Fonte: Zacarias Martins/ Abrajet/TO.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *