Capacitação do SENAR pode incrementar a renda do trabalhador rural de Aliança do Tocantins - Atitude Tocantins
Capacitação do SENAR pode incrementar a renda do trabalhador rural de Aliança do Tocantins
Agronegócio Cursos Destaques Estado Negócios Notícias

Capacitação do SENAR pode incrementar a renda do trabalhador rural de Aliança do Tocantins

Capacitação do SENAR pode incrementar a renda do trabalhador rural de Aliança do Tocantins
Avalie esse post

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) realizou, em parceria com os Sindicatos Rural de Aliança, coordenado pelo seu presidente Marcelo Borges, o curso de Trabalhador no Processamento de Embutidos e Defumados – Suínos e Aves, o treinamento de transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados foi realizado para produtoras do município de Crixas.

por Redação


No total participaram do treinamento 15 alunas, o principal objetivo é produzir embutidos e defumados de qualidade respeitando os princípios de higiene, saúde e conservação ambiental de cada alimento.

A instrutora do SENAR, Rosa Cardoso Nogueira, ressaltou que ideia é sempre levar informação, conhecimento e capacitação aos produtores e trabalhadores rurais. “É importante destacar que o sucesso, a rentabilidade e a qualidade de um bom produto está diretamente ligada à capacitação e a qualificação dos profissionais, quando se aprende as técnicas adequadas o sucesso é garantido. ” Finalizou a instrutora.

O papel do SENAR/TO é levar para o produtor treinamentos que o ajudem a melhorar o seu negócio no campo, uma das prioridades é promover o aumento da renda das famílias e gerar conhecimento no meio rural, “a entidade busca oportunizar conhecimento e atualização em relação às exigências do mercado consumidor.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *