CAGED | Araguaína se destaca e Gurupi continua tímida na criação de empregos - Atitude Tocantins
CAGED | Araguaína se destaca e Gurupi continua tímida na criação de empregos
Destaques Economia Emprego Estado Notícias

CAGED | Araguaína se destaca e Gurupi continua tímida na criação de empregos

CAGED | Araguaína se destaca e Gurupi continua tímida na criação de empregos
Avalie esse post

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Tocantins fechou agosto com 1.115 novas vagas de emprego formal entre os municípios com mais de 30 mil habitantes. Araguaína foi o município que mais empregou, seguido por Palmas 202 e Gurupi, que saiu do saldo negativo em julho. Paraíso do Tocantins apresentou o pior resultado, com saldo negativo de 186 desempregados.

por Wesley Silas


Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado na semana passado pelo Ministério do Trabalho, aponta salto positivo para o Tocantins. O município que mais empegou foi Araguaína que teve saldo positivo de 1.009, Palmas 202, e Gurupi saiu do saldo negativo de julho, alcançando 37 novas vagas; enquanto, Paraíso do Tocantins continua com saldo negativo na geração de empregos, ocupando o pior resultado com saldo negativo de 186 desempregados.

O setor de Serviços foi o principal responsável por esse resultado, com a abertura de 1.035 novas vagas. A segunda melhor performance foi do Comércio, que gerou 338 postos.

Também tiveram resultados positivos a Indústria da Transformação, que teve acréscimo de 32 empregos formais e a Extrativa Mineral, com 13 novas vagas. Os outros quatro setores perderam postos de trabalho no último mês:  Construção Civil (-160), Agropecuária (-136), Serviços Industriais de Utilidade Pública (-6) e Administração Pública (-1).

O salário médio de admissão no estado em agosto foi R$ 1.204,29. Em julho, esse valor estava em R$ 1.289,12.

Região Norte

Dos sete estados do Norte, cinco apresentaram aumento no emprego.  Além do Tocantins, tiveram desempenho positivo Amazonas (saldo 1.357), Acre (saldo 141), Rondônia (saldo 811) e Roraima (415). Apenas Amapá (saldo -40) e Pará (saldo -524) fecharam postos. O resultado foi um acréscimo de 3.275 vagas na região.

Fonte: Caged

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *