Buchada, Chambari e Paçoca de Carne Seca agora são patrimônio cultural do Tocantins - Atitude Tocantins
Buchada, Chambari e Paçoca de Carne Seca agora são patrimônio cultural do Tocantins
Cultura Destaques Dicas Estado Notícias Receita

Buchada, Chambari e Paçoca de Carne Seca agora são patrimônio cultural do Tocantins

Buchada, Chambari e Paçoca de Carne Seca agora são patrimônio cultural do Tocantins
5 (100%) 1 vote

O Governo do Tocantins publicou na página 10 do Diário Oficial desta terça-feira, 01, a Lei nº  3.253, que declara patrimônio cultural e gastronômico do Estado do Tocantins as comidas típicas que especifica.


O Projeto de Lei foi apresentado pela deputada Luana Ribeiro (PDT) em janeiro desde ano e, conforme o Artigo 1º da Lei Publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 01, o objetivo é “reconhecer a importância dos pratos típicos: a Buchada, o Chambari, e a Paçoca de Carne Seca, como símbolos e formas de expressão cultural e gastronômica do Estado do Tocantins”.

O gosto dos tocantinenses pelo Chambari, fez com que em 2013, o vereador Folha apresentasse um PL que tornava o chambari um patrimônio imaterial de Palmas  e, em 2015 o prato foi o tema do Festival Gastronômico de Araguaína, tem sido parte das receitas do tradicional Festival Gastronômico de Taquaruçu e já foi  destaque em rede nacional no Programa Ana Maria Braga.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *