BRK Ambiental repete 08 vezes mesmo procedimento, reclama empresário sobre buraco, lama e interdição de Rua em Gurupi - Atitude Tocantins
BRK Ambiental repete 08 vezes mesmo procedimento, reclama empresário sobre buraco, lama e interdição de Rua em Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

BRK Ambiental repete 08 vezes mesmo procedimento, reclama empresário sobre buraco, lama e interdição de Rua em Gurupi

BRK Ambiental repete 08 vezes mesmo procedimento, reclama empresário sobre buraco, lama e interdição de Rua em Gurupi
Avalie esse post

Oitava vez no mesmo lugar. Empresário reclama das infindáveis obras das BRK Ambiental em Gurupi na Avenida Maranhão, esquina com a Rua 04. No local trabalhadores mergulham na lama sem equipamento de proteção. Na esquina da Rua 03 a empresa abriu mais uma vez a pavimentação asfáltica para substituir tubulação e na Avenida A do Park dos Buritis morador reclama do perigo de uma também de bueiro exposta com vazamento de água.  

por Wesley Silas

Mais uma vez a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo fornecimento de água e esgoto de Gurupi é alvo de reclamações de seus usuários. Uma delas são os constantes abertura e fechamento de valas com interdição do transito na Avenida Maranhão.  Segundo o empresário Marcelino Barboza, apenas na frente do seu comércio a empresa já interditou, aproximadamente, 08 vezes nos últimos três meses.

“Desde o final do mês de novembro de 2019 eles vem abrem e fecham os buracos, depois do ano novo ele vieram e arrebentaram novamente, passa uma ou duas semanas depois eles retornam e abrem novamente o buraco. Ai, retornam e repetem o mesmo serviços. Entendeu? A reincidência são muitas e desta vez eles disseram que estão colocando um cano para interligar a Avenida com a Rua. É muita lama e a situação encontra-se insuportável”, disse Marcelino na quinta-feira, 23.

Em nota, a BRK Ambiental informou que a empresa iria recuperar a área agredida com a obra.

“A BRK Ambiental esclarece que realiza na região a mudança do local da rede de distribuição de água. A recuperação total do asfalto está sendo prejudicada em razão das fortes chuvas. A empresa vem realizando a recuperação paliativa em algumas vias e o reparo total e definitivo será realizado em dois dias após o término das chuvas”, informou a BRK.

Condições de trabalho

No local, foi flagrado trabalhadores mergulhando na lama da vala, sem equipamentos de proteção. Para o professor em Segurança do Trabalho, Gilberto Correia, a empresa teria falhado por falta de equipamentos adequados.

“Para todo tipo de atividade profissional existe equipamento de segurança adequado. Creio também que todos os trabalhadores são treinados e deveriam cobrar, caso não tenha, equipamentos adequados ou   observar os procedimentos para cada atividade. Embora seja uma ação emergencial, em que o imprevisto acontece, ao fazer mergulho como mostra o vídeo, pode trazer danos irreparáveis a saúde do trabalhador, até mesmo aos que estão dentro da cratera sem a devida roupa impermeabilizante”, disse.

Em nota, a BRK Ambiental informou que, assim que tomou conhecimento sobre a prática de insegurança de trabalho suspendeu as atividades da empreiteira responsável.

“A BRK Ambiental reforça ainda o seu compromisso com a segurança dos trabalhadores que atuam em suas obras e, assim que tomou conhecimento da referida prática insegura, notificou e suspendeu as atividades da empresa responsável, até que a mesma se adeque aos padrões de segurança exigidos pela concessionária”, informou.

Tampa de concreto da BRK poderá provocar acidente

Na Avenida A, do Park dos Buritis, o advogado Diogo Naves, reclamou do perigo da tampa de concreto da tubulação de água e do desperdício de água.

“Desde o dia 17 de janeiro a uma tampa de concreto de tubulação de água da BRK Ambiental permanece aberta no meio de uma das pistas e, obviamente, veículos irão trafegar sobre ela porque fica próximo a rodovia que liga Gurupi a Dueré e agora estourou o encanamento com grande desperdício de água”, disse.  

Sobre a demanda no Park dos Buritis a concessionária garantiu que resolveu o problema.  “A equipe da BRK Ambiental esteve no local na sexta-feira, 24/1, para retirar um vazamento e recolocar a tampa de acesso à rede. Qualquer cliente que tenha dúvidas, pode entrar com a empresa através do telefone 0800 6440 195”, informou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *