BRK Ambiental leva projeto ‘Livros nas Praças’ para Gurupi - Atitude Tocantins
BRK Ambiental leva projeto ‘Livros nas Praças’ para Gurupi
Cidades Gurupi (TO)

BRK Ambiental leva projeto ‘Livros nas Praças’ para Gurupi

BRK Ambiental leva projeto ‘Livros nas Praças’ para Gurupi
Avalie esse post

Projeto da concessionária transforma ônibus em biblioteca itinerante com mais de dois mil livros e espaço com acessibilidade.

por Redação

A partir da próxima semana, o projeto Livros nas Praças, da BRK Ambiental, retoma sua agenda no Estado e a primeira parada será no Parque Mutuca em Gurupi. De 27/1 a 7/2, o ônibus biblioteca estará na cidade com cerca de 2 mil livros disponibilizados para empréstimos gratuitamente para a população. Em 2019, mais de oito mil leitores, incluindo estudantes da rede pública de ensino, em seis cidades do Tocantins, visitaram e participaram das atividades do projeto.

O objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura ampliando o acesso da população à espaços de leitura e oferecendo empréstimos de livros. “Com essa ação, a BRK Ambiental reforça o seu compromisso com o desenvolvimento social das comunidades onde atua. Pois entendemos que o nosso papel vai além da oferta dos serviços de fornecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto”, destaca Marcelo Ferreira, diretor da BRK Ambiental.

No ônibus biblioteca são realizadas algumas ações de promoção e incentivo à leitura com atividades culturais como leitura dramatizada, teatro literário e contação de histórias. As atividades artísticas e literárias acontecem semanalmente ou quinzenalmente, de forma a atender a todas as comunidades contempladas com as visitas da biblioteca sobre rodas.

Além dos 2 mil livros oferecidos, o ônibus possui cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos que queiram entrar na biblioteca e ter a experiência de escolher seus livros. O ônibus biblioteca também oferece duas prateleiras de livros acessíveis: 60 livros com ilustrações em braile para crianças, além de livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos.

Para levar livros para casa emprestados os interessados deverão mostrar a carteira de identidade e um comprovante de residência. Feito isso, será possível levar até dois livros emprestados, que deverão ser devolvidos em qualquer um dos locais em que o ônibus ficará estacionado.

Em Gurupi, o ônibus biblioteca atenderá a população de 27/1 a 7/2, no Parque Mutuca, no horário das 14 às 20h. Depois de Gurupi, o ‘Livros nas Praças’ segue para os municípios de Porto Nacional (10 a 14/2) e Paraíso do Tocantins (17/2 a 6/3).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *