Banda Rapto faz show de rap em Gurupi neste sábado - Atitude Tocantins
Banda Rapto faz show de rap em Gurupi neste sábado
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

Banda Rapto faz show de rap em Gurupi neste sábado

Por Daniel dos Santos/Coletivo Nós

O grupo de rap Rapto se apresenta em Gurupi neste sábado, 8 de agosto, durante o Nós na Praça, que acontecerá na pista de esportes radicais da cidade. O evento tem apoio da Prefeitura de Gurupi através da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura do Tocantins e Léo Tattoo. Para o Nós na Praça, a banda manda o recado: “A gente quer que a galera curta, que a gente faça um som para o pessoal e que as pessoas sintam a nossa palavra”.

Nós na Praça 1a

 

Nós na Praça 2O Rapto atualmente está com uma nova formação e trabalha em novas composições para em breve ter um repertório para gravar um álbum. O vocalista Jovi Moura explica que a banda é uma caminhada iniciada em 2011 em Taquaruçu através da interação entre pontos de cultura. “Comecei a fazer contato com muita gente através das minhas composições. E com o Rapto, por onde a gente tem tocado, as pessoas têm feito comentários positivos”.

Segundo Jovi, mesmo sendo um grupo de rap, a banda tem outras influências de black music, samba e blues. E que o grupo faz rap com banda, o que é incomum no gênero, que normalmente tem mcs cantando sobre as bases de dj, mas que tem feito sucesso através de rappers como Criolo e Emicida. “A gente já sabia tocar instrumentos. Era mais fácil do que arrumar um dj”.

Confira um vídeo da banda:

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós