Banco da Amazônia celebra Dia Nacional da Imprensa com destaque aos 30 anos do FNO - Atitude Tocantins
Banco da Amazônia celebra Dia Nacional da Imprensa com destaque aos 30 anos do FNO
Estado Notícias

Banco da Amazônia celebra Dia Nacional da Imprensa com destaque aos 30 anos do FNO

Banco da Amazônia celebra Dia Nacional da Imprensa com destaque aos 30 anos do FNO
Avalie esse post

Há 13 anos, Instituição promove evento que premia profissionais da Imprensa do Tocantins.

por Redação

Para comemorar o Dia Nacional da Imprensa, o Banco da Amazônia promoveu a 13ª edição do seu tradicional evento de homenagem aos profissionais da imprensa do Tocantins. Com uma temática que abordou os 30 anos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), a cerimônia premiou aqueles que mais se destacaram nos veículos de comunicação do Tocantins em 2018 e os que produziram matérias sobre o Fundo até o momento. O evento ocorreu nesta terça-feira, 18, no auditório da Superintendência do Banco da Amazônia.

O editor do Portal Atitude, Wesley Silas, foi um dos 09 jornalistas do Tocantins homenagem do Banco da Amazônia como destaque na profissão em alusão do Dia Nacional da Imprensa. Fotos: Ademir dos Anjos.

De acordo com o Superintendente Regional do Banco da Amazônia no Estado do Tocantins, Marivaldo Melo, em 2019, o FNO completa 30 anos de existência e, ao longo desse tempo, já foi tema de várias matérias na imprensa. “A iniciativa do Banco em homenagear a imprensa visa reconhecer os profissionais que nos informam diariamente e queremos estar sempre renovando e fortalecendo o relacionamento e a parceria”, completou.

Os veículos homenageados foram: Portal  Atitude Tocantins, Portal CT; Primeira Página, Jornal do Tocantins; TV Record; Jornal Folha Capital; Surgiu; Jaciara Barros e Blog do Luiz Armando Costa.

O FNO

Nas últimas três décadas, o Fundo já aplicou na economia regional R$ 46,3 bilhões, por meio de programas de financiamento aos setores produtivos, de acordo com Políticas Governamentais, a exemplo da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Segundo o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, o FNO tem sido determinante para o desenvolvimento econômico e social da Região Norte. “O FNO contribui para a redução do êxodo rural, diminui a pobreza, fortalece a economia de base familiar, incentiva o crescimento das micro e pequenas empresas e a diminui as desigualdades regionais”, explicou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *