Bancada Federal pede alteração em edital de concessão da BR-153 na reta final do fechamento do Edital - Atitude Tocantins
Bancada Federal pede alteração em edital de concessão da BR-153 na reta final do fechamento do Edital
Eleições Notícias Política Tocantins

Bancada Federal pede alteração em edital de concessão da BR-153 na reta final do fechamento do Edital

Bancada Federal pede alteração em edital de concessão da BR-153 na reta final do fechamento do Edital
Avalie esse post

O comunicado foi dado ao site Gazeta do Cerrado. A Bancada Federal tem como coordenador o deputado Federal Carlos Gaguim (DEM) informou apenas sobre a previsão de duplicação a partir do 16º de concessão, deixando vago se houve cobranças de intervenções não previstas no edital como alça viária em Gurupi, implantação de terceira faixa e intervenções nas marginais da BR-153 no trecho urbano de Gurupi ausentes na minuta do Edital de concessão da BR-153.

por Wesley Silas

Após a repercussão negativa da Audiência Pública da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ocorrida no dia 31 de agosto em Gurupi para colher sugestões sobre as minutas de edital e contrato, o Programa de Exploração da Rodovia e os estudos de Viabilidade para concessão de 850,7 km da rodovia BR-153/414/080/TO/GO, trecho de Anápolis a Aliança. A Bancada Federal do Tocantins esteve reunida nesta quarta-feira, 11, para solicitar ao Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior, e ao superintendente, Marcelo Alcides dos Santos, a duplicação do trecho tocantinense.

“Reitero que essa demanda surgiu pela preocupação da Bancada quanto aos termos presentes na minuta do edital e do contrato divulgados no site ANTT, que prevê o início das obras de duplicação do trecho tocantinenses apenas a partir do 22º ano”, afirmou o coordenador da Bancada, Carlos Gaguim, ao site Gazeta do Cerrado.

O Portal Atitude tentou ouvir a assessoria do deputado Carlos Gaguim, sobre outras intervenções, conforme apontaram representantes da Associação dos Engenheiros Sul Tocantinense (AESTO) em recente entrevista ao Portal Atitude, mas até o fechamento da matéria não teve respostas. A minuta do Edital produzido pela ANTT poderá ser alterado até a próxima sexta-feira, 13.

Participaram do encontro os deputados federais Carlos Gaguim (DEM), Vicentinho Jr (PL) e Tiago Dimas (SD).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *