Avenida Goiás | Polícia Militar e fiscais do DMTS e Detran alertam motorista sobre a nova regulamentação de estacionamento em Gurupi - Atitude Tocantins
Avenida Goiás | Polícia Militar e fiscais do DMTS e Detran alertam motorista sobre a nova regulamentação de estacionamento em Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Avenida Goiás | Polícia Militar e fiscais do DMTS e Detran alertam motorista sobre a nova regulamentação de estacionamento em Gurupi

Avenida Goiás | Polícia Militar e fiscais do DMTS e Detran alertam motorista sobre a nova regulamentação de estacionamento em Gurupi
Avalie esse post

Motociclistas de Gurupi devem ficar atentos a partir da próxima segunda-feira, 01, sobre a nova regulamentação de estacionamento na Avenida Goiás em Gurupi. Na manhã desta quinta-feira, 27, Policiais Militares em parceria com fiscais do DMTS e do Detran reforçaram fiscalização com orientação aos motoristas.

por Redação

Na manhã desta quinta-feira, 27, o 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM em parceria com a Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança – DMTS e o Departamento Estadual de Trânsito – Detran realizaram operação de fiscalização de estacionamento de veículos na avenida Goiás. O objetivo foi orientar preventivamente os condutores sobre a nova regulamentação que proíbe o estacionamento de motocicletas nessa avenida.

Diante da nova regulamentação, cujas alterações implicam na adoção de posturas diferentes no cotidiano dos condutores, o 4º BPM reforçou as ações preventivas com o emprego de policiais militares do serviço administrativo, que em conjunto com agentes da DMTS fiscalizaram e orientaram os condutores de motocicletas que ainda não sabem das mudanças na legislação municipal de trânsito.

“A infração para quem estaciona nestes locais é passível de remoção, multa de R$ 193,24, além de perder cinco pontos na carteira de habilitação”, alertou Leon.

De acordo com a Prefeitura de Gurupi, a alteração na regulamentação do trânsito com a implantação de vagas para carros e motos no centro da cidade visa organizar e melhorar os espaços para estacionamentos de veículos e torná-los mais acessíveis. A nova regulamentação, que entrará em vigor no dia 1º de julho de 2019, estabelece a proibição de estacionamentos de motocicletas na avenida Goiás e os direciona para as ruas adjacentes, desde a Rua 01 até a 19.

Para o comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, a medida visa o fortalecimento das ações preventivas no trânsito, especificamente sobre a nova regulamentação, a fim de orientar os motociclistas a não incorrerem em infrações de trânsito. “A finalidade principal é a efetividade do cumprimento da legislação de trânsito, reforçou o comandante”, disse o comandante.

Penalidades para quem não respeitar a nova regra

Em entrevista publicada na quarta-feira, 16, no Portal Atitude, o Superintendente Municipal de Trânsito (SMT), Leon Barcellos, disse que foi feita uma pesquisa que mostrou que 72% dos comerciantes e funcionários estacionam na frente dos estabelecimentos comerciais e deste montante 82% seriam motos.

“A partir do dia 01 nós pedimos atenção de todos os condutores para que não estacionem erroneamente nos locais destinados a carro ou moto. A infração para quem estaciona nestes locais é passível de remoção, multa de R$ 193,24, além de perder cinco pontos na carteira de habilitação”, alertou Leon.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *