Audiência Pública para debater a LDO 2020 é realizada em Gurupi - Atitude Tocantins
Audiência Pública para debater a LDO 2020 é realizada em Gurupi
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Audiência Pública para debater a LDO 2020 é realizada em Gurupi

Audiência Pública para debater a LDO 2020 é realizada em Gurupi
Avalie esse post

A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Gurupi e debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, para o ano que vem o município prevê uma receita de R$ 399.913.865,09 de reais para o orçamento municipal.

Por Régis Caio

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da administração pública  municipal para o ano seguinte e dispõe sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do Orçamento do Município de Gurupi.

Durante a audiência foi debatido com a comunidade gurupiense os valores que serão utilizados em cada segmento. “Este ainda é o primeiro ciclo de debates, foi apresentado o valor e vamos discutir com a sociedade quais são as prioridades do município para o ano que vem”, disse o vereador Ivanilson Marinho.

 

Segundo o Secretário de Planejamento e Finanças Mário Cezar Lustosa, a audiência atende ao disposto nos artigos 165 e 167 da Constituição Federal e Artigo 48 da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). “Aconteceu esta audiência e estaremos neste ano fazendo mais debates com a comunidade para estabelecer as prioridades da nossa cidade”, disse.

Veja a entrevista do Secretário

Participaram da Audiência Secretários Municipais, estudantes, membros da comunidade e os vereadores André Caixeta, César da Farmácia, Ivanilson Marinho, Jair Filho, Sargento Jenilson, Valdônio Rodrigues e Zezinho da Lafiche.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *