Araguaína contará com mais 38 leitos para tratamento da covid-19 - Atitude Tocantins
Araguaína contará com mais 38 leitos para tratamento da covid-19
Araguaina Cidades Destaques Notícias

Araguaína contará com mais 38 leitos para tratamento da covid-19

Serão 23 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 15 leitos clínicos implantados no prazo de dez dias, com estes a cidade chega ao total de 133 leitos para casos da doença

Por Mara Santos

Araguaína se prepara para receber mais um reforço na luta contra o novo coronavírus. Em dez dias, a cidade contará com mais 38 leitos na rede pública, sendo 15 clínicos e 23 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratamento exclusivo de pacientes com a covid-19.

Os 38 novos leitos serão implantados em três unidades. Dos 18 disponibilizados pelo Governo do Estado, oito leitos de UTI ficarão no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e 10 UTI no Instituto Sinai, localizado à Rua Sete de Setembro, 585, no Centro.

O Hospital Municipal de Campanha (HMC) receberá outros 20 leitos, sendo 15 clínicos e cinco UTI. Com esta ampliação, o HMC chegará a 40 leitos. “O Município tem dado andamento também à contratação de mais leitos clínicos no Instituto Sinai. Já enviamos carta-convite e aguardamos informações sobre a quantidade de leitos disponíveis”, informou a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Abadia.

Rede Hospitalar
A rede hospitalar no Município, somando pública e privada, conta hoje com 95 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 67 leitos clínicos e 28 UTI.

O Hospital Dom Orione (HDO) dispõe de 29 leitos clínicos e 16 UTI, destes, 20 clínicos e 10 UTI atendem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital de Doenças Tropicais (HDT) possui 10 leitos clínicos; e o Hospital Regional de Araguaína (HRA) conta com 10 leitos de UTI.

Já entre as unidades municipais, o Hospital Municipal de Araguaína (HMA) conta com quatro leitos exclusivos para tratamento de crianças com covid-19. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anatólio Dias Carneiro, há sete leitos, sendo dois com suporte avançado. No Hospital Municipal de Campanha são 20 leitos com suporte avançado.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *