Após críticas de Milton Neris, Folha defende funcionamento do aterro sanitário da Capital - Atitude Tocantins
Após críticas de Milton Neris, Folha defende funcionamento do aterro sanitário da Capital
Eleições Notícias Política Tocantins

Após críticas de Milton Neris, Folha defende funcionamento do aterro sanitário da Capital

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17, o vereador Folha (PSD) usou a tribuna para rebater as críticas sobre o funcionamento do aterro sanitário da Capital. O local é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e recebe diariamente cerca de 240 toneladas de lixo doméstico.

por Redação

De acordo com o vereador, ao contrário do que Milton Neris (PP) afirmou na tribuna, a Seisp tem sim atendido ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado com o Naturatins, INCRA e demais órgãos de monitoramento e fiscalização. “Os trabalhos que a secretaria tem desenvolvido no aterro de Palmas estão sendo acompanhados de perto pelo Ministério Público Estadual (MPE). A população pode ficar tranquila porque aquele espaço não oferece condições que possam agredir ao meio ambiente”, ressaltou o parlamentar.

Folha também defendeu que a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) está cumprindo com todas as obrigações, inclusive com os compromissos firmados junto aos órgãos de controle e fiscalização. “A licença do aterro sanitário é válida até 2021. A gestão da prefeita não recebeu uma multa sequer. A prefeitura está sim cuidando daquele local e atendendo a todas as exigências. O nosso aterro é modelo para os estados da região Norte do Brasil”, destacou.

Manutenção

O vereador Folha também afirmou que o aterro sanitário de Palmas recebe manutenção periódica. O Município, inclusive, já anunciou a implantação de uma sexta célula para depósito de resíduos sólidos. Segundo a prefeitura, as obras já estão em andamento e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2020.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *