Ao vivo: Weintraub fala sobre bloqueio de recursos para universidades - Atitude Tocantins
Ao vivo: Weintraub fala sobre bloqueio de recursos para universidades
Brasil Educação Notícias

Ao vivo: Weintraub fala sobre bloqueio de recursos para universidades

Ao vivo: Weintraub fala sobre bloqueio de recursos para universidades
Avalie esse post

Debate entre os parlamentares e o ministro Abraham Weintraub  falou em “desonestidade intelectual” de setores da mídia em assustar a população sobre o contingenciamento. “A mídia assustou as pessoas sobre o contingenciamento. Teve veículo que parou em falar em 30%, mas não fala em 3,5%”. De acordo com o ministro, o MEC teve contingenciamento “abaixo da média”. “Defesa teve, no discricionário, 50%, por exemplo”.

por Redação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, está na Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (15) para detalhar como será feito o bloqueio de verbas de universidades públicas e institutos federais. A convocação de Weintraub, que o obriga a comparecer à comissão geral, foi aprovada pelos parlamentares ontem (14), por 307 votos a 82. A sessão está marcada para começar às 15h, no plenário da Câmara, e será acompanhada em tempo real.

A oitiva do ministro acontece no mesmo dia em que foram convocadas manifestações por todo o país contra o contingenciamento de recursos para a educação. De acordo com o Ministério da Educação, “o bloqueio preventivo realizado nos últimos dias atinge apenas 3,4% do orçamento total das universidades federais”.

Acompanhe a transmissão da sessão pela TV Câmara:

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *