Ao som de muito Blues o Palmas Moto Capital é aberto a 2ª edição - Atitude Tocantins
Ao som de muito Blues o Palmas Moto Capital é aberto a 2ª edição
Cidades Destaques Estado Notícias

Ao som de muito Blues o Palmas Moto Capital é aberto a 2ª edição

Com uma expectativa de aproximadamente oito mil pessoas durante os três dias, o evento traz à Capital, expositores de motos, acessórios para motociclistas e conta ainda com diversas atrações musicais.

Nesta edição 1.300 motociclistas de 53 moto clubes vindos da Bahia, Minas Gerais, Maranhão e outros estados do Brasil, participam do evento que já caiu no gosto do público. Quem passou pelo circuito de exposição pôde conferir diversos modelos de motos e dentre eles a famosa marca americana: Harley Davidson, velha conhecida deste público.

Segundo Thiago Oliveira, representante da marca, eventos como o PMC, são fundamentais para a divulgação e venda dos exemplares, “Esse evento ajuda a impulsionar as vendas, por ser um público bem especifico, acreditamos que esse ano será ainda melhor em vendas”, acrescentou Thiago.Moto 2

Nesta edição o público conta com dez lojas de roupas e acessórios para motociclistas, três marcas expositoras de motos além do circuito gastronômico e nove atrações musicais. Para Aroldo Preto, um dos organizadores do evento a primeira edição foi um sucesso e a segunda promete ser ainda melhor. “Nosso objetivo é recolocar Palmas no circuito de moto clube do Brasil e estamos muito satisfeitos com o resultado até agora”, acrescentou.Moto 1

Para o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, este formato de evento, além de proporcionar aos palmenses uma opção de lazer e entretenimento, também busca a atrair um público segmentado para a Capital. “Este evento vem ao encontro do que nós queremos para Capital, que é proporcionar momentos de lazer aos palmenses e turistas, por meio de uma proposta que também valoriza os amantes do moto clube da Capital, e atrair pessoas de todo o país, fazendo com que eles conheçam nossa bela cidade, além de movimentar o trade turístico”, enfatizou o presidente.Moto 3

A principal atração da noite foi a banda Back Doors Band que completa 20 anos de carreira e pela quarta vez se apresenta na capital. Os integrantes da banda elogiaram bastante o público que esperou ansioso a entrada do grupo no palco. Geovanne Benedet, baterista da banda, diz que é a primeira vez que os integrantes tocam em palco aberto; acostumados a se apresentar em Pub’s, bares e locais mais intimistas, ele afirma que a sensação foi a mesma já que o público é sempre muito receptivo. “Essa foi nossa primeira vez em palco aberto, estamos acostumados a tocar bem perto do público, mas isso não atrapalhou, a galera estava bem animada e é isso que dá o tom do show”, finalizou Benedet.

Além de Back Doors Band, subiram ao palco Allblues, Abluesados e Velhos Barreiros. E o PMC segue até domingo, 19, na Praia da Graciosa.

Motoata chama atenção pelas ruas da Capital

Mais de 250 motos de diversos estilos chamaram atenção pelas ruas de Palmas na manhã deste sábado, 18, durante a “motoata” do 2º PMC – Encontro Nacional de Motos que ocorre na Praia da Graciosa, desde a última sexta-feira, 17. Na tarde de hoje o evento terá apresentação de acrobacias do campeão de MotoCross, estilo livre, Gilmar Flores, o Joaninha.

Motoada 1

Com um percurso que partiu da praia da Graciosa e seguiu pela Avenida JK até o Colégio São Francisco, a apresentação dos motociclistas chamou atenção da população por onde passava. “É diferente e surpreendente para nós. São motos muito diferentes e atraem nosso olhar”, afirmou a estudante Marcela Sousa, que assistiu a “motoata” na Avenida JK.

Motoada 4

De acordo com um dos organizadores do evento, Aroldo Preto, o 2º PMC reunirá mais de mil motociclistas em Palmas.

Motoada 2

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é aproximar ainda mais os amantes e admiradores de tudo aquilo que envolve o motor.

Motoada 3Eles também explicaram que a escolha da capital tocantinense para sediar um evento se deve ao fato da cidade contar com infraestrutura e público de aficionados pelo ronco dos motores, com os mais variados estilos de motocicletas, sejam elas originais, de competição, de colecionadores, hot rods, muscle cars, tunning ou customizados.

Programação

18/07- Sábado

14 horas – Moto Show

A partir das 18 horas – shows

– Kenny Brown (USA)

– Rats (RJ)

– Baranga (SP)

– Cão de Rua (TO)

– Four de Reis (TO)

19/07 Domingo

7h30 – Oração Ecumênica

8 horas – Café da Manhã

18 horas – shows regionais

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *