Amantes de carros antigos e residentes em saúde se mobilizam para doar sangue - Atitude Tocantins
Amantes de carros antigos e residentes em saúde se mobilizam para doar sangue
Cidades Palmas Saúde

Amantes de carros antigos e residentes em saúde se mobilizam para doar sangue

Avalie esse post

Colecionadores e amantes de carros antigos de Palmas e um grupo de residentes da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) irão se reunir no sábado, 11, às 8 horas, no estacionamento do Instituto Vinte de Maio, situado na antiga pista do Aeroporto, para seguir em comboio nos veículos clássicos, com destino ao Hemocentro de Palmas. Durante o percurso, uma ambulância do Samu fará a condução dos carros até o Centro de Coleta.

A iniciativa dos “Antigos de Palmas” é para incentivar a doação voluntária, com intuito de reforçar o banco de sangue da Capital. Para o representante do grupo, o médico Fábio Veloso Ribeiro, o atual período necessita de atenção redobrada uma vez que estoque de sangue nas unidades de coleta está baixo. “Sabemos que o Hemocentro dispõe de um volume aquém das necessidades dos hospitais que temos em Palmas, uma unidade de grande porte, com cirurgias eletivas, de urgência e que atende pacientes de vários Estados. Então, a gente precisa se mobilizar e envolver, como forma de manter um estoque, mas o ideal seria a doação regular. E o nosso objetivo é fidelizar esses doadores, para que continuem doando sempre”, destaca o voluntário.

Doação

As bolsas de sangue passam por triagem e nem todas são utilizadas por não atenderem os critérios para a transfusão de sangue segura. A doação dura cerca de 15 minutos. Para doar precisa ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter histórico de doenças.

Antigos de Palmas

O grupo é composto por apaixonados pelo antigomobilismo, foi formado há 2 anos por iniciativa de Renato Luiz e Lucas Nascimento. Hoje o “Antigos Palmas” conta com mais de 100 (cem) participantes que lutam pelo valor histórico e cultural que os veículos agregam, realizando encontros que reúnam não só os proprietários, mas também a comunidade, priorizando a família e a parte social em suas ações.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *