Alunos do CEM Bom Jesus se formam em curso profissionalizante do Pronatec - Atitude Tocantins
Alunos do CEM Bom Jesus se formam em curso profissionalizante do Pronatec
Destaques Educação Estado Notícias

Alunos do CEM Bom Jesus se formam em curso profissionalizante do Pronatec

Na noite da quinta-feira, 7, alunos do Centro de Ensino Médio Bom Jesus de Gurupi, participaram da solenidade de colação de grau do curso técnico em Segurança do Trabalho. O curso é ofertado na unidade escolar, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

A solenidade foi realizada no auditório do CEM Bom Jesus, onde os formandos demonstraram toda a felicidade por concluírem uma importante etapa na formação profissional, que lhes possibilitará a oportunidade de acesso a um concorrido mercado de trabalho. O evento contou com a presença de Maria de Fátima Teixeira, representante da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi; a supervisora do Pronatec em Gurupi, Gislaine Fátima Teixeira e a diretora da escola, Leda Maria. 

Turma de formandos agora tem a oportunidade de ingressar no mercado de trab
Turma de formandos agora tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho – Foto: Leila Novais / Governo do Tocantins

Daniela Barbosa Saraiva é uma das formandas do curso e fez o juramento em nome da turma. Para ela, é uma emoção muito grande concluir o técnico em Segurança do Trabalho, ao mesmo tempo em que a expectativa pelo futuro profissional aumenta. “Foi um passo importante para que possamos dar rumo a nossas carreiras. Agora é o momento de buscarmos o nosso futuro profissional”, destacou.

Paraninfa dos formandos, a professora Maria das Mercês Mota, em seu discurso, lembrou os momentos de cada aluno durante o curso e parabenizou os formandos. “Fico muito feliz por ter sido convidada a ser paraninfa desta turma. Eu os vi crescerem e se desenvolverem e, mesmo sendo jovens, vocês amadureceram”, disse.

O professor homenageado pela turma, Alex Costa Tries, em sua fala lembrou aos alunos que a partir de agora eles seguirão um caminho difícil. Em sua fala, emocionado, ele pediu para que os formandos não desistissem de seus sonhos. “Eu nunca tive, durante a minha vida pedagógica, quem me homenageasse como vocês. Ao invés de eu transformar vocês, foram vocês que me transformaram e eu me tornei uma pessoa melhor. As marcas positivas vão ficar para sempre. Espero que vocês possam ir além de mim e sejam ótimos profissionais”, destacou.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo Governo Federal, por meio da Lei 12.513/2011, visando expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

Atualmente o programa oferta 646 cursos de qualificação profissional e busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda, ofertando gratuitamente cursos técnicos e de qualificação profissional.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.