Alerta: Estado corre risco de desastre ambiental devido as queimadas - Atitude Tocantins
Alerta: Estado corre risco de desastre ambiental devido as queimadas
Destaques Tocantins

Alerta: Estado corre risco de desastre ambiental devido as queimadas

O final de semana na região sul do estado não foi marcado apenas pelas visitas dos turistas as belas praias, mas também por várias queimadas florestais. O Corpo de Bombeiros de Gurupi registrou oito casos de incêndio, dentre eles um que aconteceu em uma vegetação as margens da ferrovia Norte-Sul.

Por Régis Caio

O fogo devastou boa parte de um vegetação localizada em uma fazenda, próximo a ferrovia Norte-Sul, em Gurupi. O Corpo de Bombeiros informou que controlou as chamas, alguns produtores rurais, vizinhos do local, ajudaram no combate ao incêndio.

Gado se alimentando em meio ao pasto devastado pelo fogo (Foto Régis Caio)

Recentemente o governo do Tocantins decretou risco de desastre ambiental por causa de incêndios florestais em várias regiões do estado. Ao todo 11 municípios foram colocados na lista: Almas, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Lizarda, Mateiros, Palmas, Paranã, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono e Santa Rita do Tocantins.

Em 2017, o Tocantins teve mais de 20 mil focos de queimadas. A maioria dos focos, 8.783, foi registrada no mês de setembro.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *