AGAB está entre as finalistas do projeto Desafio do Bem 2017 - Atitude Tocantins
AGAB está entre as finalistas do projeto Desafio do Bem 2017
Cidades Destaques Esporte Gurupi (TO) Notícias

AGAB está entre as finalistas do projeto Desafio do Bem 2017

Pelo segundo ano consecutivo, Gurupi fica entre as finalistas do projeto Desafio do Bem promovido pelo Instituto EDP e Enerpeixe. Em 2016 a ação voluntária envolvendo a APAE de Gurupi, da equipe Energia Solidária foi a vencedora com a construção de uma quadra de futsal e de uma pista de atletismo para estimular a prática esportiva.

por Wesley Silas


A premiação da equipe vencedora acontecerá no dia 05 de dezembro, às 11h, no auditório da EDP em SP. A premiação acontece juntamente com o último Boca Livre do ano.

“A equipe de voluntário da Enerpeixe não mediram esforços para realizar mais um belíssimo projeto social que desta vez foi na AGAB em parceria com o Poder Judiciário, Poder Público, empresários como a Cooperfrigu, Lojas Maçônica e comunidade em geral realizamos este belíssimo projeto na AGAB que atende, aproximadamente, 2.500 crianças com a construção de um campo de futebol com drenagem, sistema de irrigação, arquibancadas, quadra de vôlei e um poço artesiano”, explicou o Especialista Ambiental da Enerpeixe, Albert Bovareto ao Portal Atitude.

O projeto iniciou na rua, mas logo depois foram feitas três quadras esportivas em um antigo depósito de arroz. A Associação Gurupiense Amigos do Basketball (AGAB), atende 2.450 crianças e adolescentes (faixa de idade 05 aos 19 anos) com aulas esportivas nas quadras e de ensino pedagógico em salas.

Todos trabalhos foram incríveis, conforme mostra o vídeo abaixo:

Sobre a AGAB

A ideia de formar a AGAB (Associação Gurupiense de Amigos do Basquete) nasceu em 1997 por iniciativa do Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Ricardo Vicente, com o objetivo de promover um trabalho voluntário de inclusão social, prevenindo a criminalidade por meio do esporte.

A AGAB busca prevenir que vidas de adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade social se percam nas drogas e na criminalidade.

O trabalho da AGAB está alicerçado no voluntariado, na compaixão Cristã e no sentimento de empatia, que faz com que cada membro da AGAB se veja na mesma situação dos demais semelhantes à sua volta, buscando sempre ajudá-los. Os membros da AGAB não trabalham pensando em dinheiro, mas, sim, usando o coração.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.