Advogada da etnia Javaé comprova que é primeira índia advogada do Tocantins - Atitude Tocantins
Advogada da etnia Javaé comprova que é primeira índia advogada do Tocantins
Destaques Estado Notícias

Advogada da etnia Javaé comprova que é primeira índia advogada do Tocantins

Advogada da etnia Javaé comprova que é primeira índia advogada do Tocantins
Avalie esse post

Contrapondo informações da Secretaria de Educação da prefeitura de Tocantínia que noticiou o nome de Benvindo da Luz, Rogério Srône Xerente, como primeiro indígena advogado no Tocantins, a advogada, Antônia da Silva, enviou ao Portal Atitude cópia da sua carteira da OAB emitida em novembro de 2009.

por Wesley Silas

Segundo a Prefeitura de Tocantínia Rogério Srône Xerente, teria acabado de se tornar o décimo primeiro indígena advogado do Brasil e o primeiro no Estado do Tocantins. Srône Xerente atua como professor intercultural indígena na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz.

Porém, a advogada Antônia Moreira Cabral Neta da Silva, da aldeia Javaé, rebateu as informações e disse que ela é sim é a primeira indígena advogada no Tocantins. Ela informou que graduou em bacharel de Direito na Unitins em 2003 e passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil no mês de novembro de 2009 e trabalha há mais de quatro anos na Funai em Palmas.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.