ACIG faz entrega das premiações do projeto Criança Empreendedora - Atitude Tocantins
ACIG faz entrega das premiações do projeto Criança Empreendedora
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

ACIG faz entrega das premiações do projeto Criança Empreendedora

ACIG faz entrega das premiações do projeto Criança Empreendedora
Avalie esse post

A Associação Comercial e Industrial de Gurupi – ACIG, realizou na tarde de ontem (28/11), a entrega das premiações do Projeto Criança Empreendedora na Escola Municipal Professor Joel Ferreira Soares.

por Aline

A entidade tem a visão de que falar sobre empreendedorismo deve ser feito desde a infância, para que as crianças já cresçam com essa essência, então a literatura foi uma grande aliada nesse processo. O projeto foi desenvolvido com base em três livros: O Poder da Ação para Crianças, Pra que Dinheiro? e, O Clube Secreto dos Milionários.

As crianças selecionadas para participarem foram das turmas de terceiros e quartos anos do colégio, com o objetivo de que todas as três obras fossem trabalhadas durante o mês de outubro. Após as leituras, cada criança produziu uma redação a respeito do que haviam aprendido e as melhores foram premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar de ambos os anos.

1° lugar: Joyce Vitória Ribeiro Silva.

Conforme Cassaine Regina Schaidhauer, diretora na ACIG e uma das idealizadoras do projeto, o sentimento foi de muita felicidade e para ela se tornou um momento de nostalgia ao relembrar da época em que era professora. “Levar o conhecimento para crianças é muito gratificante, saber que você está contribuindo para formação pessoal dela. A semente que plantamos sobre empreendedorismo com certeza será mais uma dessas finalidades e esse projeto está contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. É a herança que podemos deixar a elas”, afirmou Cassaine.

2° lugar: Ana Luiza Torres de Assis.

“Estamos muito felizes com a conclusão do projeto Criança Empreendedora” ressalta o presidente da ACIG, Adailton Fonseca. “Alcançamos o objetivo de iniciar o despertar do espírito empreendedor nessas crianças, despertar o interesse e a vontade de crescer pessoal e profissionalmente. Acreditamos em crescimento econômico como forma de desenvolvimento social. Uma cidade só se desenvolve plenamente com boa educação e com foco em práticas como a educação empreendedora”, afirmou Adailton.

O aluno do 4° ano, Vitor Gabriel Pereira Alves, ficou em 3° lugar.

Um dos exemplos marcantes de que o projeto conseguiu alcançar seu objetivo foi dito pela pequena Joice Vitória Ribeiro Silva, ao comentar em casa sobre o livro que estava lendo na escola e isso acabou por motivar seu pai a fazer um curso de finanças pessoais a fim de buscar uma maior estabilidade financeira.

Da esquerda pra direita: 3° lugar: Kauanne Ribeiro Silva, 2° lugar: Julia Gabriela Ferreira Sobrinho, 1° Wislley Snaith da Silva Lino.

Além das premiações dos primeiros colocados a ACIG presenteou a todos com medalhas de honra ao mérito por terem participado do projeto e bombons.

As crianças premiadas foram: 3º ano

1º lugar: Wislley Snaith da Silva Lino.
2º lugar: Julia Gabriela Ferreira Sobrinho.
3º lugar: Kauanne Ribeiro Silva.

4º ano
1º lugar: Joyce Vitória Ribeiro Silva.
2º: Ana Luiza Torres de Assis.
3º lugar: Vitor Gabriel Pereira Alves.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.