ACIG anuncia boas novidades para o empresariado gurupiense - Atitude Tocantins
ACIG anuncia boas novidades para o empresariado gurupiense
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

ACIG anuncia boas novidades para o empresariado gurupiense

Representantes da diretoria da ACIG, empresários, pelo presidente da CDL, Adailton Fonseca e políticos, representados pelo Gerente da Secretária de Indústria e Comércio, Domingos Tavares e  vereadores Ataídes Salgado (PPS) e Jonas Barros (PV) estiveram reunidos na noite desta quinta-feira, 06, na ACIG para debater soluções e projetos que fomentem o desenvolvimento econômico e social da cidade, com espaço aberto para sugestões, como uma apresentadas por Domingos Tavares que defendeu  criação de redes setorial de associativismo entre pequenos empresários para eles possam competir com as lojas de redes que estão se instalando no mercado.

O renomado Zé Roberto, responsável pela conquista de três medalhas em Olimpíadas ministrará palestra no dia 08 de outubro em Gurupi.
O renomado Zé Roberto, responsável pela conquista de três medalhas em Olimpíadas ministrará palestra no dia 08 de outubro em Gurupi.

No final da reunião o presidente da ACIG, Jaime Xavier, falou ao Portal Atitude sobre alguns projetos que irão ser apresentados para a comunidade. Um deles é será a promoção de uma palestra, no mês de outubro, com o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, o Zé Roberto, responsável pela conquista de três medalhas em Olimpíadas e o único da história da Federação Internacional de Voleibol a ser campeão com seleções masculina e feminina. Outro projeto trata-se de uma pesquisa para premiar os empresários destaques do ano.

Reunião com dirigentes da ACIG e convidados. (Foto: Wesley Silas)
Reunião com dirigentes da ACIG e convidados. (Foto: Wesley Silas)

“A ACIG vai fazer uma pesquisa séria com parceria com o SEBRAE e possibilidade da IFTO entrar junto para que possamos garantir que a empresa que for destacada, associada ou não, receber o prêmio pelo jus destaque”, disse.

Campanhas

Ainda neste ano a ACIG pretende promover duas campanhas apoiadas pelo SEBRAE para fortalecer o mercado local. Uma delas, trata-se de um novo modelo da Liquida Gurupi.

“Estamos em conversa com o SEBRAE para criar duas campanhas sendo um nos moldes do Liquida Gurupi, que deverá ter o nome e formado mudado. Também fomos convidados para participar de uma terceira que é na FENEG marcada para aconteceu no antigo Parque Igue do Vale”, disse.

Banco de dados

“Nós sentimos uma grande necessidade de ter um banco de dados", Jaime Xavier (Gurupi)
“Nós sentimos uma grande necessidade de ter um banco de dados”, Jaime Xavier (Gurupi)

De acordo com o Jaime Xavier, o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, garantiu que irá auxiliar a ACIG para a criação de um banco de dados com informações técnicas sobre as potencialidades do município, no sentido de dar sustentação aos empresários locais e atrair novos investidores para o município.

“Nós sentimos uma grande necessidade de ter um banco de dados para os empresários porque a ACIG tem muito pouco informações como potencialidades e logísticas. Na última conversa que tivemos com o SEBRAE, o Omar nos garantiu que iria buscar investimento para montar. A nossa esperança é que saia ainda neste ano.

Convênio

Outra novidade anunciada pelo representante da ACIG é o amadurecimento de um convênio de Plano de Saúde para os associados.

“Está animador. Nós fomos procurados pela Unimed e surgiu uma possibilidade e a presidência da Cooperativa nos pediu um prazo e estamos aguardando com chances reais porque a conversa está boa”, disse.

Cobranças

Eu posso concluir que eu sinto o carro arrancando”. Jaime Xavier.
Eu posso concluir que eu sinto o carro arrancando”. Jaime Xavier.

Um dos grandes problemas enfrentado pelos empresários, principalmente, em tempos de crise é receber contas em atraso. Para minimizar a situação a ACIG afirma que vem buscando alternativas, sendo um delas a montagem de um telecobranças para agir previamente antes da negativação de títulos e até mesmo o reativação da  Corte de Conciliação e Arbitragem.

Nós pensávamos em telecobranças que agiria previamente antes que o título fosse negativado. A segunda possibilidade é de montar uma Agência de Cobrança e, para isso, estamos discutindo com o jurídico, mas, tudo isso, pode evoluir para a reativação da Corte de Conciliação. Ela está adormecida, mas está pronta para ser reativada. Essa é uma possibilidade. Eu posso concluir que eu sinto o carro arrancando”. concluiu Jaime Xavier.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *