Aceto elegeu nova diretoria para mandato de três anos - Atitude Tocantins
Aceto elegeu nova diretoria para mandato de três anos
Destaques Esporte Futebol Notícias

Aceto elegeu nova diretoria para mandato de três anos

O cronista esportivo Rochinha Martins é o novo presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins – ACETO. A eleição, antecipada a pedido do atual presidente, aconteceu no último sábado, por aclamação, na sede da entidade, em Palmas. Por unanimidade, os cronistas presentes referendaram a Chapa Independente e Forte para o triênio 2015/2018.

A posse da nova diretoria, em princípio marcada para o dia 12 de dezembro, deverá ser antecipada para outubro ou novembro, dependendo do acerto entre os presidentes – atual e eleito – e deverá acontecer em Palmas, quando serão entregues vários certificados de Honra ao Mérito às equipes esportivas que se destacaram ao longo dos últimos três anos, na cobertura e nos programas diários em todo o Estado do Tocantins.

“A melhor forma de demonstrar desapego e ao mesmo tempo, participar do processo de renovação é antecipar a posse, dando totais condições ao novo presidente de ter uma diretoria coesa, participativa e ao mesmo tempo, envolvida com os problemas da ACETO”, disse o atual presidente, Gil Correia, que continua na nova diretoria, como secretário e delegado da ACETO junto à Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos – ABRACE, da qual é diretor de comunicação.

Aceto 1a

Para o novo presidente, o fato de ter colocado o nome para dirigir a ACETO nos próximos três anos foi de colaborar com o crescimento e fortalecimento da nossa classe. “Se nós que somos membros, que somos associados não valorizarmos aquilo que temos, a entidade a que pertencemos, como vamos ser fortes? A nossa ideia é buscar parcerias, firmar convênios, tanto na iniciativa privada, como também com o poder público, sem jamais esquecer a essência principal de todo cronista, seja ele de rádio, jornal, televisão, site, naquilo em que estiver inserido, que é o de ser pautado pela ética, responsabilidade e acima de tudo, respeitando o companheiro cronista”, alinhou Martins.

Rochinha acredita ainda que o cronista tem que ser responsável, tem que debatere dialogar para que possamos enfrentar os problemas e ao mesmo tempo, buscar soluções de toda forma, para fortalecer a entidade em todos os níveis.

“O recado que eu deixo para todos, independente de fazer parte ou não da diretoria, todos terão voz, todos poderão opinar, todos terão obrigações, todos terão o mesmo direito. Jamais vou tentar resolver nada sozinho, sempre ouvindo a todos, especialmente os que têm muita bagagem dentro da ACETO para que possamos nos ajudar e contribuir mutuamente na nova gestão. Queremos continuar fazendo um trabalho integro, sério e acima de tudo, pautado pela ética e responsabilidade. Esse é o nosso recado”, destacou o presidente eleito.

Perfil do novo presidente

Aceto 1Baltazar Martins Rocha, ou Rochinha Martins,é natural de Colinas do Tocantins, e teve seu primeiro contato com a comunicação em 1m 1987, quando  trabalhou como office boy na Rádio Independência do Tocantins e teve a oportunidade de falar ao microfone por meio do comunicador Osmar Figueiroa. Na época era responsável por informar o placar das loterias da Caixa.

Também apresentou por dois anos o programa Momento do Esporte na TV Paraíso, canal 13 e atualmente está trabalhando na Rádio Lider, FM 95,7, de Paraíso do Tocantins, desde janeiro de 2014, sendo o responsável pela equipe Futebol Mágico. Também presta serviço de assessoria de comunicação para a Câmara Municipal de Paraiso do Tocantins. Como narrador esportivo tem mais de 500 jogos transmitidos.

  Confira os nomes da nova diretoria:

Presidente: Baltazar Martins Rocha

1º Vice-Presidente: WildércioLeonival de Almeida

2º Vice-Presidente: Elislânio Aparecido da Silva

Diretor Secretário: Gilberto Correia da Silva

Diretor Financeiro: Denys Kerson Ferreira da Mota

Diretor de Patrimônio: Wpresley Jorge de Sousa

Diretor Social: Horlan Tavares de França

Diretor Jurídico: Breno Mário Aires da Silva

Diretor de Relações Públicas: Edimar Rodrigues da Silva

Conselho Fiscal

Titulares

Gilmar Luis da Silva Santos

Ademar Camelo da Costa

Rogério Rodrigues Avelino

Suplentes

Natal da Silva Ramos

Jonair Barbosa Rocha

Domingos Gomes do Espírito Santo

Delegado ACETO junto a ABRACE: Gilberto Correia da Silva

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *