Acadêmicos participam das provas esportivas do Cidadão Universitário da UnirG - Atitude Tocantins
Acadêmicos participam das provas esportivas do Cidadão Universitário da UnirG
Cidades Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias Unirg Vestibular

Acadêmicos participam das provas esportivas do Cidadão Universitário da UnirG

Acadêmicos participam das provas esportivas do Cidadão Universitário da UnirG
Avalie esse post

A primeira modalidade a competir foi natação. Enquanto os atletas buscavam a vitória, do lado de fora da piscina as equipes disputavam na animação. Antes do inicio das provas, o estudante do 1º período de Educação Física, Geovani Costa, estava determinado a vencer. “Apesar de não praticar natação e de não ter me preparado vou competir e espero bons resultados”, disse.

Na natação a equipe com maior pontuação foi a do curso de Fisioterapia, com 700 pontos. As demais equipes foram pontuadas com 50 pontos por participação sendo o segundo lugar para Direito (matutino) com 600 pontos; em terceiro Educação Física, com 500 pontos; em quarta colocação Engenharia Civil (noturno), com 250; em quinto, Medicina com 200 pontos e em sexto, Engenharia Civil (matutino), com 100 pontos.

Cidadão BApós o encerramento da prova de natação começaram as modalidades de voleibol e futsal que seguem durante toda tarde. O encerramento dos jogos está previsto para amanhã. Os times dos cursos de Engenharia Civil (noturno) e Direito (matutino) foram os primeiros a disputar no futsal (masculino).

O evento contou com a presença da reitora Lady Sakay. “Esse é um momento de muita integração entre os calouros, veteranos e a comunidade externa por meio das provas desenvolvidas. O mais importante é que a UnirG prioriza o trote solidário em substituição ao trote violento”, destacou a reitora.

Cidadão CA caloura de Direito, Jéssica Alves Gomes, mostrou adesão ao projeto. “É maravilhoso participar desse projeto tão legal, que nos proporciona além de muita integração, nos permite ajudar a comunidade mais necessitada. Eu estou fazendo a minha parte, já fui doar sangue e realizei o meu cadastro no banco de medula óssea”,2 vol afirmou a estudante.

O projeto

O Cidadão Universitário segue até o dia 28 com um cronograma recheado de atividades que envolvem provas sociais, esportivas, culturais e outras.

Cidadão DPara as provas sociais destacam as arrecadações de alimentos não perecíveis, brinquedos e livros. Além de doação de sangue e cadastro no banco de medula óssea que ocorrem até o dia 26.

Os alimentos arrecadados serão doados a entidades beneficentes de Gurupi, atendidas pelo Mesa Brasil, projeto social do Sesc e parceiro do Cidadão.

A coleta de sangue e o cadastro no banco de medula óssea são feitos no Hemonúcleo de Gurupi, na rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco. O horário de funcionamento é das 7h às 11h.

 Já os brinquedos que forem doados devem estar em perfeito estado de funcionamento (para brinquedos eletrônicos), e os demais devem estar em bom estado de conservação. A entrega é feita no3 vol DCE, campus II.

A prova cultural e a eleição do Garoto UnirG e Garota UnirG serão no próximo sábado, 22, a partir das 19h, na Feira da Amizade, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha. Haverá apresentações artísticas de música e dança.

O último desafio da competição e a novidade da edição, é o circuito de bikes, marcado para as 16h, do dia 28, com a concentração em frente ao Centro Administrativo da UnirG.

 Os vencedores do Cidadão serão conhecidos na festa de encerramento no dia 28, às 23h no Tijuana Pub. A equipe campeã levará 01 TV de 40”. O segundo lugar será premiado com 01 bicicleta e o terceiro colocado, com 01 tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *