Abertas inscrições para pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica - Atitude Tocantins
Abertas inscrições para pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica
Destaques Educação Estado Notícias

Abertas inscrições para pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica

A oferta do curso gratuito se deu com a adesão do Governo do Tocantins à especialização ofertada pelo MEC por meio do Programa Novos Caminhos

Por Núbia Daiana Mota/Ascom

Seguem abertas, até o dia 24 de setembro, as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). Estão sendo ofertadas 150 vagas destinadas aos professores da rede estadual de ensino (efetivos e contratos temporários vinculados à Educação Profissional e Tecnológica – EPT). O curso, em nível de especialização, será realizado na modalidade a distância, pela plataforma Moodle.

O curso de pós-graduação faz parte do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (Foto – Katriel Bernardes)

O curso gratuito foi viabilizado com a adesão do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), à iniciativa que é do Ministério da Educação (MEC) e integra o Programa Novos Caminhos. A instituição responsável pela pós-graduação é o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Colatina.

A duração é de 12 meses, e a previsão para início das aulas é em outubro de 2020. Dentre os objetivos da especialização está a capacitação de professores que atuam nas áreas técnicas dos cursos da rede estadual, para lecionarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, além de estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a EPT.

O público-alvo são professores da rede pública estadual que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a partir de 1º de janeiro de 2019 até a data da publicação do edital, e que sejam portadores de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC) ou designado por este.

Inscrições

O edital do processo seletivo está disponível no site do Instituto Federal (https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos). As inscrições podem ser realizadas unicamente pelo link do processo seletivo (https://ept-ifes.selecao.net.br/) no período de 9 a 24 de setembro de 2020. A seleção será conduzida pela Comissão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Dúvidas sobre o processo seletivo e a respeito do edital podem ser sanadas pelo setor de Gestão dos Polos de Apoio Presencial da UAB da Seduc, pelo telefone (63) 99262-0009 ou através dos endereços de e-mail: [email protected] e [email protected]

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós