4º BPM intensifica a repressão à criminalidade e prende 23 pessoas - Atitude Tocantins
4º BPM intensifica a repressão à criminalidade e prende 23 pessoas
Destaques Estado Gurupi (TO) Polícia

4º BPM intensifica a repressão à criminalidade e prende 23 pessoas

4º BPM intensifica a repressão à criminalidade e prende 23 pessoas
Avalie esse post

O 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Tocantins, com sede em Gurupi e abrangência em dezessete municípios da região sul do Estado, intensificou as operações repressivas à criminalidade na última quinzena, culminando na prisão de 23 pessoas pela autoria de furtos, roubos e outros delitos, e, em cumprimento de Mandado Judicial, apreensão de 03 (três) armas de fogo, 11 (onze) munições, além da recuperação de 01 televisão, 02 notebook’s, 05 motocicletas, 02 HD’s externos, 01 botijão de gás, 01 aparelho celular, roupas, perfumes, dentre outros objetos.

Da Redação

As prisões e apreensões realizadas são frutos das operações desenvolvidas pela Unidade através do reforço ao serviço operacional, que conta com o emprego de militares que atuam nas atividades administrativas. Além do comprometimento e pro-atividade das equipes do 4º BPM, a análise e operacionalidade do geoprocessamento das ocorrências tem sido determinante na prisão de infratores e recuperação de produtos de delitos e armas utilizadas nas práticas delituosas. Pois, a partir do estabelecimento das Zonas Quentes de Criminalidades – ZQC’s, o Comando da Unidade orienta o direcionamento e emprego do policiamento nas ZQC’s com o objetivo de prevenir e reprimir a ocorrência de delitos.

O resultado desse trabalho tem sido constado de maneira positiva, pois além da redução dos índices criminais, o 4º BPM tem alcançado êxito na prisão de criminosos e recuperação de produtos roubados e/ou furtados e apreensão de armas de fogo. Aliado a essas ações, a Unidade também tem intensificado as operações de cumprimento de Mandados Judiciais em face de foragidos da justiça, seja em decorrência de crimes praticados ou de violação de medidas judiciais.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *