4º BPM divulga balanço estatístico de 2018 e evidencia redução na grande maioria dos índices criminais - Atitude Tocantins
4º BPM divulga balanço estatístico de 2018 e evidencia redução na grande maioria dos índices criminais
Destaques Notícias Polícia

4º BPM divulga balanço estatístico de 2018 e evidencia redução na grande maioria dos índices criminais

4º BPM divulga balanço estatístico de 2018 e evidencia redução na grande maioria dos índices criminais
Avalie esse post

O 4º Batalhão divulgou na manhã desta quarta-feira, 09, o balanço estatístico de ocorrências policiais de 2018. Os dados evidenciam redução dos índices criminais nos delitos de roubo, furto, violência doméstica e vítimas fatais no trânsito. Os números indicam ainda, que a Unidade realizou 4.588 atendimentos, que vão desde averiguações a ocorrências complexas.

Da Redação

A avaliação leva em consideração os dados registrados em 2018 comparados ao ano anterior (2017) e englobam a área circunscricional do 4º BPM, que compreende além desta cidade Gurupi, os municípios de Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixas, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jau, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador, São Valério, Sucupira e Talismã. São mais de 50 mil km² e população de 169.418 habitantes sob a responsabilidade da Unidade, competindo-lhe “assegurar a ordem pública através do exercício da polícia ostensiva, buscar a excelência e a parceria com a comunidade”.

O comparativo geral dos principais indicadores demonstra significativa redução na grande maioria dos índices criminais e estabilidade em duas modalidades delituosas, tentativa de homicídio e homicídio.

Dentre os delitos que tiveram reduções no comparativo com 2017, se destacam os roubos [37,54%], furtos [24,96], violência doméstica [31,56] e vítimas fatais no trânsito [57,14%].

As apreensões feitas pela Unidade também foram significativas. Ao todo foram apreendidas 98 armas de fogo, mais de 285kg de drogas, além de 5008 unidades fracionadas de substâncias entorpecentes diversas [comprimidos, pedras, porções, cigarros e outros].

Outro dado importante se refere às recuperações de veículos roubados e/ou furtados, que contabilizam 207 unidades. Esse quantitativo é superior ao número de registros dessa natureza na área do 4º BPM, que contabilizam 175 ocorrências. Eles foram restituídos aos legítimos proprietários.

Aliados a essas ações, ressaltam-se também as prisões efetuados pela Unidade, que embora tenham sido reduzidas 3,52% em relação ao ano de 2017, elas constituem uma quantidade expressiva de 796 pessoas detidas em decorrência da prática de crimes, atos infracionais e cumprimento de Mandados Judiciais.

Os resultados obtidos em 2018 são satisfatórios e demonstram que a equipe do 4º Batalhão tem desempenhado o seu papel institucional de promover segurança pública de qualidade crescente ao cidadão. “Temos trabalhado incansavelmente e nos comprometido com a nossa missão”, afirmou o comandante da Unidade, tenente-coronel Barbosa, ao avaliar os dados estatísticos.

O comandante disse ainda, que em 2019 serão intensificadas as ações preventivas e repressivas à criminalidade. O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida do cidadão com vistas à maior redução dos índices criminais, destacou.

Com informações da Ascom 4BPM

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *