28 anos após formatura, alunos da 1ª turma de direito da UnirG se reencontrarão - Atitude Tocantins
28 anos após formatura, alunos da 1ª turma de direito da UnirG se reencontrarão
Destaques Educação Notícias Unirg

28 anos após formatura, alunos da 1ª turma de direito da UnirG se reencontrarão

28 anos após formatura, alunos da 1ª turma de direito da UnirG se reencontrarão
2 (40%) 1 vote

Quase 28 anos após a formatura, os egressos da turma de 1989/2 da antiga Faculdade de Filosofia e Ciências de Gurupi (Fafich) pela primeira vez irão se reencontrar para uma celebração.

Por: Redação

O feriado do próximo dia 15 de novembro será marcado por lembranças e reencontros para a primeira turma do Curso de direito do Centro Universitário UnirG. Quase 28 anos após a formatura, os egressos da turma de 1989/2 da antiga Faculdade de Filosofia e Ciências de Gurupi (Fafich) pela primeira vez irão se reencontrar para uma celebração.

O advogado Sebastião Justino, membro da turma e um dos organizadores do reencontro, lembra que além de ser aluno da turma pioneira foi o primeiro presidente do diretório de estudantes da então Fafich.

Justino comentou sobre seu orgulho em ter sido aluno e líder estudantil “e contribuído, pelo menos um pouquinho com a fundação e solidificação do hoje Centro Universitário UnirG” disse. “Essa festa de reencontro será emocionante”, completou.

No inicio de 89 a turma foi dividida em duas. “Quem queria concluir no meio do ano e tinha tempo para fazer mais matérias concluiu em agosto. Os outros colaram grau em dezembro do mesmo ano (1989)”, contou Justino. 

A turma de agosto/89 recebeu o nome de Jacinto Nunes, em homenagem ao ex-prefeito de Gurupi que havia falecido um ano antes. Egresso da turma, o Policial Rodoviário Federal aposentado, Miguel Aparecido, de 66 anos, reside atualmente em Caldas Novas e fala da alegria pelo reencontro. “A expectativa é grande, mesmo porque, quase todos da turma já passaram dos 60 anos, e muitos deles eu não vi mais depois da formatura”.

Ney Luz, aluno da primeira turma de Direito da UnirG, que na época era Fafich

O reencontro

O festivo reencontro será no Uniclube, começa logo cedo às 8h com um café da manhã recheado de recordações. A programação festiva também contará com um almoço e churrasco previsto para as 13h, a tarde seguirá com banda de música, conversas e diversões, às 19h será servido um jantar e a noite terminará com homenagens.

Uma coisa é certa, muitas histórias serão contadas e relembradas neste dia 15 para os egressos da primeira turma do curso de Direito da instituição. “Quem estuda hoje na UnirG, não sabe das dificuldades que enfrentaram os alunos pioneiros”.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *