Laurez Moreira e comunidade acadêmica inauguram o novo Campus I da UnirG - Atitude Tocantins
Laurez Moreira e comunidade acadêmica inauguram o novo Campus I da UnirG
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Laurez Moreira e comunidade acadêmica inauguram o novo Campus I da UnirG

Laurez Moreira e comunidade acadêmica inauguram o novo Campus I da UnirG
5 (100%) 1 vote

A inauguração do Campus é um marco para a história da instituição e da cidade de Gurupi, e será mais um passo fundamental para consolidar a UnirG e impulsionar o desenvolvimento de Gurupi e da Região. A obra faz parte do Programa “Desenvolve Gurupi” e é a maior do Tocantins a ser realizada com recursos próprios.

Da Redação

“Tenho um imenso prazer de estar entregando este prédio juntamente com gestores, reitores, professores, servidores e acadêmicos. Essa conquista é a soma de esforços de cada um aqui presente. Esta é uma instituição que tem muita história. Temos diversos profissionais renomados que se formaram aqui dentro. É um orgulho ver muitos aqui presente e sobretudo ver a nossa universidade crescendo. Quando cuidamos da educação temos a oportunidade de mudar o destino das pessoas e é isso que estamos fazendo. Olhar para essa instituição hoje e lembrar de como era me dá muito orgulho”. Com estas palavras o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, inaugurou o novo Campus I da Universidade de Gurupi-UnirG. A solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira, 14.

A inauguração do Campus é um marco para a história da instituição e da cidade de Gurupi, e será mais um passo fundamental para consolidar a UnirG e impulsionar o desenvolvimento de Gurupi e da Região. A obra faz parte do Programa “Desenvolve Gurupi” e é a maior do Tocantins a ser realizada com recursos próprios. As novas dependências irão proporcionar melhor qualidade de ensino e conforto aos discentes, docentes e servidores da instituição.

A reitora da Universidade de Gurupi, Sarah Falcão, ressaltou a importância da instituição para a sociedade tocantinense e suas perspectivas com essa conquista. “Mais técnicos, mais professores para avançarmos nos caminhos do conhecimento, para passarmos da fase de ensino de qualidade para o ensino de excelência, da pesquisa de relevância para a pesquisa de ponta. Queremos uma gama de serviços que possam transformar a vida das pessoas. Nesta perspectiva podemos afirmar que a Universidade de Gurupi é um patrimônio da sociedade tocantinense, é o futuro dos estudantes. A UnirG é sobretudo uma conquista de todos”, declarou.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, usou a palavra gratidão para expressar sua alegria. “Resumo essa noite com uma palavra: Gratidão. Gratidão por estar à frente da fundação UnirG. Essa é uma oportunidade ímpar na minha vida. Deixar o meu nome, o nome de toda a minha equipe, de toda a fundação, de cada servidor aqui presente entalhado em cada pedacinho desta obra. Todo esse prédio, toda essa obra, teve uma participação de cada servidor, desde um ASG, professores, todos trabalharam muito para que fosse executada em menos de um ano. É um motivo de orgulho para o nosso município do ponto de vista da gestão. É um motivo da gente ter orgulho de trazer a sociedade para ver a seriedade dada a essa obra e que hoje está sendo entregue”, disse.

Esteve prestigiando a solenidade o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Napoleão de Souza Luz Sobrinho. Egresso da UnirG, ele falou da relevância da UnirG. “Essa obra tem uma importância enorme não só para Gurupi, mas para o Estado do Tocantins e para o Brasil. Acompanhei de perto, vi as dificuldades que a gestão atual enfrentou para concluí-la. E como egresso, me sinto muito orgulhoso de estar aqui hoje, vendo e acompanhando o crescimento desta universidade”, relatou.

Universidade de Gurupi-UnirG

A UnirG tem 34 anos de existência, uma história de sucesso, é a maior instituição municipal de ensino superior da Região Sul do Estado do Tocantins. Atualmente conta com mais de 4 mil alunos, aproximadamente 300 professores e 424 servidores do quadro técnico-administrativo. Oferta 15 cursos de graduação e 16 de pós-graduação latu-sensu, divididos nas áreas de saúde, humanas, exatas e ciências sociais aplicadas.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *